segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Resenha - Dustbox "Thousand Miracles"

Eai seus paia aqui é o Fusk!!!! Hoje trazendo com muita satisfação uma resenha do novo álbum de uma de minhas bandas favoritas!!! DUSTBOX!!!! que lançou seu novo álbum.

Depois de perder seu baterista Reiji um dos melhores do Japão(se não o melhor) no inicio de 2015 Dustbox teve de escolher um novo baterista trazendo Yuki e depois de um tempo apenas fazendo show com essa nova formação eles decidem lançar um EP pra testar seu novo baterista em uma gravação. O EP intitulado Skyrocket trouxe uma sonoridade parecida com o ultimo Álbum de estúdio da banda "Care Package(2013)", o que já não me chamou muita a atenção, pois a banda estava numa mesmice preocupante. O único single do EP foi a musica "Rise Above" que por sinal foi uma boa surpresa tendo um refrão grudento que vicia.


O ano de 2017 já começou com uma esperança de minha parte quando fiquei sabendo que teríamos o oitavo álbum do Dustbox saindo no dia 08/02/17 e tive um pouco de receio, pois os dois últimos trabalhos do Dustbox haviam ficado abaixo do potencial deles, e agora era hora de tirar a prova com o novo baterista em um álbum completo e assim sai o novo trabalho intitulado "Thousand Miracles".

Thousand Miracles; abre o disco como de costume não bem uma musica que depois poderá ser tocada em shows é mais uma introdução como se estivéssemos adentrando o mundo dos mil milagres. Começa só com a voz caraterista do Vocalista Suga e vão entrando os instrumentos e transformando em uma bela introdução que já te deixa animado para entrar de cabeça nesse album.

Dive; primeiro single do álbum nos mostra um belo riff de guitarra que se sai muito bem com a bateria que apesar de simples cumpri bem o seu papel, o baixo fica um pouco apagado fazendo apenas o pano de fundo da canção. O solo é ótimo, muito bem executado. No refrão se destaca a segunda voz muito bem colocada.



New Beginning; melhor canção do álbum na minha opinião, começa com o refrão e a sempre positiva mensagem da banda "It's now and never(agora ou nunca)" ou seja a banda escolheu continuar mesmo com a saída de Reiji e quer mostrar que ainda tem lenha pra queimar, e a bateria aqui da um ar de Dustbox e me faz relembra a lendária "Right Now" ou mesmo a frase "Searching for Freedom" da musica "Sun Which Never Sets" outro hino da banda. Verso mais cadenciado guardando energia para o belo refrão, mas antes tem uma pequena quebra e um solo de baixo. Ótima musica.

Thunder; Joji com seu baixo nos mostra que está bem presente como sempre foi, com uma linha que gruda na cabeça, a musica nos passa a sensação de estar a espera de "thunder(trovão)" e no refrão nos da essa energia com uma guitarra rasgando entre o baixo e a bateria simples porem eficaz de Yuki. Outra bela canção muito bem gravada e mixada.

Rise Above; a unica do fraco "Skyrocket" presente no álbum traz, um refrão grudento que a faz se tornar um possível single a qualquer momento, no mais é uma musica agradável de ser escutada, o solo não é dos melhores assim como a bateria que não nos mostra muita inventividade isso existe???.

Pity Party; uma pequena festa, musica bem diferente que nem parece Dustbox, mas isso não quer dizer que é ruim ao contrario é boa, refrão muito legal, com bateria quebrada e um coro repetindo as palavras do vocal valoriza muito a musica, solo estilo havaiano.

Broken Toy; musica mais emotiva do disco e muito bem acabada por sinal, o vocalista Suga passa muito sentimento cantando essa canção, me lembra um pouco a canção "Hiding Place" tem toques de piano que deixam a musica ainda mais emotiva, a bateria novamente apenas cumpre seu papel, o baixo da a segurança necessária para o desenvolvimento da canção e a segunda voz fecha com chave de ouro essa bela musica.

All We Need Is Hope; Pequeno dedilhado de 42 segundos que serve de introdução para a próxima musica. 

Here Comes A Miracle; musica já antiga lançada junto com o segundo DVD da banda lançado em 2015, é uma canção legal para shows, mas achei que ela destoou do resto álbum, com muitos "ooooo" e com um refrão que não pega.

Maze - Struggling In The Darkness-; parece uma mistura de Broken Toy com a Here Comes A Miracle, que quase da certo, porem tem em seu refrão seu problema não tem uma voz mais emotiva, um solo fraco nos mostra que a canção parece ter sido terminada as pressas.

No More Tequila; Dustbox tem isso de fazer uma musica do álbum com uma pegada meio metal, "No More Tequila" fica com metal só na introdução virando depois um punk sem imaginação que fica repetindo a mesma frase a musica toda. Pior musica do álbum.

Refrain; Introdução legal com o contrabaixo sozinho e a bateria muito boa, logo entra um riff bem no estilo Dustbox, novamente Suga faz um vocal emotivo que casa muito bem com a canção. Uma quebrada estilo "Flashback" nos mostra uma bela canção muito bem terminada.

Twilight; Ultima musica do álbum simples em tudo, mas cumpre seu papel com um refrão legalzinho, mas sem muita força parece que só precisavam de mais uma pra terminar o disco e ela foi escolhida por ser fácil de tocar.



CONSIDERAÇÕES FINAIS

O álbum conseguiu me surpreender não tinha muita esperança de ouvir musicas boas desde "Care Package" estava desiludido, mas queimei a língua com "Thousand Miracles" o álbum segue seu conceito do começo ao fim levando o ouvinte para o mundo dos milagres, o mundo onde há trovões quando estamos tristes, onde há brinquedos que podem ganhar a vida tudo depende da sua força de vontade. Consigo enxergar dois singles fáceis Dive e Thunder. New Beginning não pode ser single apesar de ser a melhor do álbum é mais intimista com a temática de ter um novo começo. Here Comes destoa do álbum diferente de Rise Above que se mistura facilmente. Yuki conseguiu passar no teste, apesar de ainda achar que as baterias estão muito simples (quem estava acostumado com o Reiji fica difícil não achar isso). Suga cresceu muito como vocalista seu trabalho em Broken Toy o colocou em outro nível o que é ótimo pra banda. Joji agora é o pilar mais forte da banda seu baixo e seus back vocal nos lembram como é e como deve soar o Dustbox.
Gostei do álbum e agora com as esperanças renovadas posso voltar a curtir uma das minhas bandas preferidas!!!!!!!!!! 

07/10 - ITS NOW AND NEVER!!!!!!!!!!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário