terça-feira, 14 de junho de 2016

Livros que já li - Cemitérios de Dragões

Pow, pow, power rangers!!!!!!!!!! turururururu

Eai galera aqui é o Fusk de sempre, hoje falarei um pouco sobre literatura e nada melhor que começar com um livro brasileiro. Esse é meu parecer sobre Cemitérios de Dragões - Legado Ranger 1 de Raphael Draccon.

Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão.
Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.
Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas.
Um hacker brasileiro descendente de orientais.
Um dublê francês mestre em Parkour.

Esses são os Power Rangers personagens dessa historia louca de muita fantasia e ação, o livro nos mostra uma forma muito atual de escrever, quem cresceu nos anos 90 e 2000, vai se sentir bem confortável com varias referencias usadas pelo autor tanto para descrever as coisas como o usa para que Romain possa zombar de Daniel, falando em personagens é bom dar uma comentada sobre eles que são bem diferentes entre si e que no começo pouco interagem uns com os outros.

O livro nos joga completamente em um mundo novo e sem muitas explicações do que está acontecendo como se fossemos as personagens do livro. Ele primeiramente nos mostra o soldado Derek que está preso em algum lugar e mostra que o mesmo realmente pensa como um soldado ou seja logicamente sem acreditar muito no mundo fantasioso em que está inserido. 
Depois temos a historia de Ashanti que no começo não nos da pista do que realmente está fazendo neste mundo apesar de falar que veio da terra.
Romain é pra mim o melhor personagem nesse começo, pois é fanfarrão e não tem papas na língua ou até tem, pois está preso justamente por não falar a língua do povo local. Povo esse que se mostra bastante retrogrado e antigo, como se fossem da idade media acreditando em bruxas, magos e também em criaturas fantásticas como dragões capaz nunca imaginei depois de ler o titulo do livro. Nesse mesmo povoado também está Daniel o brasileiro(apesar que ta mais pra japonês) ele vê Romain preso e dai parte a historia dos dois.
Amber é melhor não comentar muito, pois seria spoiler.
Só tem essas imagens afinal é um livro imagine!!!!

O livro é bem leve e rápido, mas tem uma boa historia de fundo  que envolve muitos reinos e dogmas e como não poderia deixar de ter, uma grande profecia. O autor leva tudo lentamente e da impressão que poderia terminar a historia nesse livro mesmo. Chama a atenção a forma como o autor aborda temas pesados do passado de cada um e nos mostra como foi formado o caráter de cada um, também a forma dele de criar os diálogos de Derek com seres de outra raça uma forma primitiva, mas que consegue ser bem convincente. O final é meio corrido, mas nem por isso é ruim, apesar de ser bem previsível. 

Foi isso galera minha primeira resenha de livro, esse eu li faz pouco tempo ainda está fresco na memoria gostei bastante e recomendo que leiam, pois já tem nas livrarias o segundo livro dessa saga Cidade de Dragões que já comecei a ler e continua muito bom. Comente, deixe sua opinião. SARABADA!!!!!!!

NOTA 8/10 só falou o Alpha 5 "aiaiaiaiaia"




















Nenhum comentário:

Postar um comentário