sexta-feira, 24 de junho de 2016

[Resenha] Red Hot Chilli Peppers - The Getaway(Álbum Completo)

Eai piazada!!!!!!!!!!Aqui é Fusk diretamente do Sta fé!!!!!
Finalmente a espera terminou depois de I'm With You(2001) o Red Hot Chilli Peppers lança seu novo album The Getaway, como de costume eles demoraram alguns anos geralmente era quatro, mas esse demorou um pouco mais exatos cinco anos. É o primeiro álbum com o guitarrista Josh(na verdade é o segundo, mas ninguém me tira da cabeça que em I'm With You ele não  fez nada e nem participou efetivamente de sua criação) essa é a hora de julgar se ele está cumprindo bem o papel de guitarrista ou continua se escondendo atrás do Baixo de Flea.

Agora falarei do novo álbum, pensei em varias maneiras para fazer isso e o melhor jeito que consegui organizar meus pensamentos foi comentando musica por musica. Então vamos lá;

1 The Getaway; Musica com uma guitarra bem colocada e com um efeito sonoro de repetição dando o corpo por baixo, uma bateria bem cadenciada, um baixo seguindo a bateria nada demais, mas se faz presente. Anthony está cantando muito bem como de costume nessa postura de cantar que adotou desde By the Way(2002). O que me chama a atenção nessa musica são as ótimas segundas vozes, gostaria de saber se são realmente de Josh, estão realmente muito boas. O refrão me decepcionou um pouco apenas uma guitarra soando enquanto o ritmo não muda.

2 Dark Necessities; tem sua resenha própria aqui no blog quem se interessar aqui

3 We Turn Red; Seu começo me lembra um pouco a saudosa "Suck My Kiss do álbum Blood Sugar Sex Magik(1991)" com uma batida quebrada. Depois tem um dedilhado muito bom que se encaixa com a voz e chama muito a atenção. Mas em si a musica não tem muito a mostrar.

4 The Longest Wave; Dedilhado Frusciantiano muito bom no começo lembrando a musica "She looks to me", uma bateria muito boa simples e bonita que se encaixa perfeitamente. A guitarra se faz presente no refrão com um som muito limpo e desenvolvido assim como o piano que aparece bem no refrão. O baixo de Flea está bem desaparecido nessa canção que também conta com pouca segunda voz. Termina com um pequeno solo muito bem feito. Essa balada talvez seja a canção melhor acabada no álbum todo.

5 Goodbye Angels; Novamente um dedilhado dessa vez com menos genialidade mas que cumpre bem seu papel. Bateria viva e presente Chad Smith está muito seguro nessa canção. Flea volta a dar as caras com um slap tímido na segunda parte. Um refrão previsível e nada mostra de novo. Final Espetacular quase que um improviso que mostra o melhor da banda com um belo solo e mais um slap(dessa vez nada tímido) de Flea mostrando que tem muito o que mostrar.
A cara do Josh traduz o álbum

6 Sick Love; A vibe praiana kkk, um poprock bem de boa com uma bela guitarra e o baixo aparecendo bem. O estilo da guitarra misturando notas com belos dedilhados ficou muito bom. O refrão novamente é fraco infelizmente parece ser a tônica do álbum, o solo também nada demais me irrita novamente a vontade de imitar Frusciante.

7 Go Robot; Totalmente "Factory in th Faith" Bateria e baixo ótimos juntos só também, realmente a musica parece muito a já citada "Factory in the Faith" só que com menos a apresentar. Guitarra normal estilo pop, teclado mistico kk, guitarra estilo "disco music" no refrão e que refrão fraco, com certeza uma das piores do disco.

8 Feasting on the Flowers; Muitas musicas parecidas no álbum, novamente os dedilhados e bateria simples, mas agora depois de tantas canções já não tão legal, pois está saturada. Refrão estilo "black music" bem meia boca. Solo legal acompanhado novamente do piano o que nessa altura do álbum já irrita os antigos fãs.

Nem a velha guarda ta salvando
9 Detroit; Musicas com nome de cidade o RHCP ama isso. Começo muito bom estilo Rage Against The Machine.(Tom Morello quase já tocou no RHCP imagine a dupla com Flea). Versos ótimos lembrando Audioslave e trazendo de volta o velho RHCP que tanto amamos. Belo baixo, guitarra e a bateria finalmente sai do marasmo nos mostrando que Chad ficou preso naquela sessão de musicas parecidas. Refrão sensacional o melhor do álbum sem duvida estilo que me lembra muito "Parallel Universe" no final com uma segunda voz robótica. Uma das melhores do album sem duvida.

10 This Teconderoga; Caraca sei lá o que pensar dessa musica nunca ouvi RHCP fazer nada parecido com isso. Uma pegada forte de "hard rock", na segunda estrofe muda para um pop esquisito, depois volta para "hard rock" e fica mudando assim a musica toda. Nossa a pior do álbum sem duvida.
Vc que fez Teconderoga????

11 Encore; Mais dedilhado e lentidão, o começo é só isso com a bateria só no bumbo dando apoio e piano como sempre. Refrão na mesma pegada a musica não muda. Incrível como essa musica não tem apelo. Ela lembra "Hard to Concentrate" só que muito pior.

12 The Hunter; Adivinhem??? Lentidão e piano e tristeza da musica e minha também kkk, Realmente tudo parado na musica. O refrão mostra uma segunda voz bem lá no fundo, mas nada que salve mais essa canção. Solo depressivo e final com coral por baixo.

13 Dreams of a Samurai; Piano leve pra fechar o álbum que quase não teve né, uma voz de cantora de opera e o baixo do Flea soando legal, bateria quebrada guitarra com efeitos legal. Refrão bom, mas nada demais. Fica no marasmo em seus mais de seis minutos. Solo estilo frusciante cumpre bem o seu papel.

Ultimo lanceeeeeeeeee!!!!!!!
Bom, o álbum peca em muitos aspectos o primeiro é essa quantidade de musicas lentas e parecidas não entendo o porque disso não sei se os membros mais velhos querem seguir esse estilo ou é influencia do Josh que nesse álbum realmente mostrou sua guitarra. Segundo; o álbum parece
Quase um 7x1???
procurar uma nova identidade para o RHCP, mas se perde sozinho em meio as canções parecidas. Não consigo ouvir nenhum "hit" nas treze canções presentes, as melhores são Dark Necessities e Detroit, mas nenhuma é um "hit" em potêncial. Poucos ou quase nenhum refrões pegajosos não que isso seja pré-requisito. Tem canções que por incrível que pareça(afinal tiveram cinco anos pra isso) parecem ter sido feitas na pressa muito mal acabadas, algumas acabam sem você nem esperar. Sinto no coração dizer isso, mas é um dos piores álbuns do RHCP que já ouvi, ouso dizer que é o pior que eu já ouvi ficando atrás do primeiro "Reh Hot Chilli Peppers(1984)" que por mais que os mesmo músicos não o considerem bom tinha um "hit" "True man" e atrás também de seu antecessor "I'm With You(2001)" que tinha "hits" já esquecidos, mas mesmo assim bons como "The Adventures", "Did I let Know". E atrás também do contestadíssimo "One Hot Minute(1995)" que tem "Aeroplane" como carro chefe.

NOTA 5/10 O QUE FOI AQUELA TECONDEROGA!!!!!!!!!

Isso ai galera essa foi minha opinião lembrando sempre que opinião é igual braço tem gente que não tem kkkkk Deixe seu comentário sua nota seu xingamento. SARABADÁ!!!!!!!!!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário